sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Os Resultados



A doutora, compreensiva como sempre, ouviu o pouco que eu disse, quando me perguntou se me sentia melhor não fui capaz de lhe mentir e disse-lhe que não, perguntou-me se lhe queria dar pormenores mas preferi não o fazer, o que ela respeitou tal como já tinha feito.
Estou mais magra, com uma boa tensão mas ... descobri que em 2 meses desenvolvi uma anemia.
O que até não surpreende, uma vez que o meu coração sangra pela minha Paixão.
Mandou-me tomar uns comprimidos 3 vezes ao dia, coisa que não faço tensões de fazer. Enquanto não notar no meu corpo que preciso deles não os quero.
Vou viver um dia de cada vez.

7 comentários:

Simplesmente_EU disse...

Um dia de cada vez, mas nunca esquecendo que se nao se tivresbem de saude fisica a mental poderá ficar cada vez mais afectada ;-)

Princesa Da Noite disse...

oral_muito_melhor_que_palavras, a saúde mental há muito que está afectada, a fisica, começa agora!
Beijocas e obrigada pelas tuas palavras.
Princesa Da Noite

Anónimo disse...

"Quando os acontecimentos escapam ao teu domínio, e te arrastam para onde não quererias ir, o resultado é sempre surpreendente e enriquecedor. Forçada a desafios inesperados, vês brotar de ti forças e capacidades que desconhecias; cresces por dentro; descobres luzes novas e uma nova dimensão de todas as coisas; aprendes que não estás só."
Paulo Geraldo


Apesar de ser um erro não tomares a medicação, podes sempre tentar atenuar a deficiência de ferro com:
"o ferro pode ser fornecido por alimentos animais ou vegetais, sendo aquele dos produtos animais mais eficazmente absorvido.
As maiores quantidades de ferro encontram-se em produtos como o fígado de vaca e de porco, a carne em geral (mas em especial a vermelha), as aves, o peixe, o marisco e os ovos. O ferro não heme encontra-se nos legumes de folha verde, damascos, ervilhas, feijões, lentilhas, frutos secos (figos, ameixas e alperces, secos) e cereais enriquecidos.
Os alimentos ricos em vitamina C facilitam e aumentam a absorção do ferro dos produtos vegetais. As principais fontes são os brócolos, couve-de-bruxelas, couve-flor e couves de uma forma geral, pimento, tomate, citrinos (laranja, limão, tangerina, toranja), acerola, goiaba, kiwi, morango, mamão, etc."

beijo cuidado em ti,,,
; )

Princesa Da Noite disse...

El Solitario, prometo que vou tentar comer todas essas coisas para melhorar.
Beijocas e obrigada.
Princesa Da Noite

Anónimo disse...

na verdade podias fazer as duas coisas... comer estas coisas e suplementares com a medicação para restabeleceres a hemoglobina mais rápido e ficares logo como nova,,,

depois decides como suturar o coração,,,

; )

goti disse...

Permite-me este comentário mais rígido,a vida é bela de mais para desperdiça-la com quem não te merece e não te dá o devido valor, não mendigues o amor, este acaba sempre por voltar quando menos esperamos, mas para isso tens que estar bem fisicamente e o mais importante ainda é que os teus filhotes precisam de ti.
Rápidas melhoras.
Beijos doces

Pedro Bom disse...

Cuidado com a anemia... isso não é brincadeira!!