terça-feira, 2 de junho de 2009

Lembranças De Uma Amizade

Hoje deixei-me levar pela nostalgia, porque uma "amiga" de longa data faz anos hoje.
Éramos as 3 tão unidas, sempre a pensar em sintonia. Quando precisei, estiveste sempre lá. Costumavam dizer que parecíamos irmãs, lembras-te? E no entanto, a nossa amizade acabou. Nenhuma de nós foi capaz de cumprir a promessa que fizemos: nenhum rapaz destruiria a nossa relação. Mas a verdade é que aconteceu. Por uma estupidez, uma questão de orgulho, nenhuma de nós foi capaz de ultrapassar isto. Nunca consegui perdoar-te as coisas mesquinhas que me fizeste. A distância física que se instalou entre nós posteriormente, também não ajudou em nada. Ainda soube algumas novidades da tua vida, por intermédio de uma outra amiga que me perguntava constantemente o que nos tinha acontecido para deixarmos que a nossa amizade se apagasse de uma forma tão brusca e definitiva. Ela disse-me que tinhas uma menina. Sabes que também tenho uma menina? E pelo que eu sei, elas nasceram com pouca diferença de tempo. Já reparaste como até nisso somos parecidas? Mas, entretanto, nunca mais soube nada de ti. E agora, depois de tanto tempo passado, pensei em ti. Pensei em como gostaria de falar contigo, partilhar as últimas peripécias, juntar as nossas filhas, para que se conhecessem e percebessem o tamanho da nossa amizade. Tenho saudades tuas amiga, muitas, acreditas? A Cláudia já não a poderemos ter, porque infelizmente ela já morreu. O ex acabou por matá-la. Mais uma coisa que temos as 3 em comum, não soubemos escolher os pais dos nossos filhos. Como seria bom, hoje que tu fazes anos, que nos pudessemos juntar as 3. (Vou tentar encontrar uma das muitas fotos que temos juntas para vos mostrar.)

Sem comentários: